quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Criatividade pode ajudar a ser mais feliz

Para ser feliz você precisa de criatividade, afinal, uma pessoa feliz não é aquela que fica o tempo inteiro parada sem fazer nada, o ócio é ruim, doloroso e denigre o espirito.
Para ser ocioso não é preciso criatividade, qualquer pessoa pode ser ociosa. No entanto, para ser feliz é preciso muita criatividade, e a criatividade exige movimento, portanto, se você se deixar levar pela preguiça, não alimentará a sua criatividade, e mais cedo ou mais tarde sofrerá as consequências diretamente na sua vida, e pode acreditar, as consequências decorrentes da preguiça são muito dolorosas e difíceis de superar.

Mas você pode estar pensando: mas eu não tenho nenhuma veia artística, então como vou ser criativa(o)?

Ora, criatividade não tem a ver apenas com arte. Criatividade é saber viver com plenitude; é plantar uma flor e saber esperar ela florir; é educar o seu filho; é montar um negócio de sucesso; é saber fazer e manter boas amizades; é saber se alimentar bem...

Criatividade é saber que a vida é curta, e que é preciso alimentá-la com boas coisas. Criatividade é saber enfrentar com clareza e força os momentos de sofrimento; é ajudar outra pessoa a superar as dificuldades que a atormentam...

Não arrume desculpas, você também pode ser criativa(o), basta criar coragem, se levantar e fazer aquilo que precisa ser feito.

Existem muitos desafios no mundo que tentam destruir a nossa criatividade, no entanto, precisamos alimentar o nosso espirito com coisas positivas, de maneira que fiquemos mais fortes para enfrentarmos as barreiras que tentam nos parar.

Não deixe o seu espirito ficar fraco, alimente ele com boas coisas, com boas amizades, com ambientes gostosos e com boas palavras...

Converse com pessoas positivas, e não deixe pensamentos ruins destruir o seu dia, se esse tipo de pensamento te atormenta com frequência, procure ajuda, não deixe que eles tomem conta do seu espirito.

Você tem o controle de sua vida, então, não arrume desculpas para ficar à deriva.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário